Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/07/2010 12:03 - Atualizada em: 02/11/2011 12:41
Secretaria Municipal de Agricultura vai distribuir mudas de frutíferas
A distribuição de mudas frutíferas para formação de pomares para pequenos produtores é uma política adotada pela Secretaria Municipal de Agricultura.

     

        Foto ilustrativa - acerola

 

Para levar uma vida saudável, entre outros cuidados, é preciso manter uma boa alimentação. Pensando nisso, foi criado o programa Pomar Doméstico, ação desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que possibilita às famílias que dispõem de uma área a implantação de pomares domésticos. O projeto foi criado, basicamente, para auxiliar os pequenos produtores. Os principais objetivos do projeto são: desenvolver o hábito de consumo regular de frutas frescas; melhorar o abastecimento de frutas e subprodutos ou produtos processados no município e elevar a receita familiar com a venda de excedentes da produção.

Este ano o projeto deverá atender um número maior de famílias, acredita o secretário Waldenor da Rocha Gomes; segundo ele, as famílias interessadas em conseguir mudas de frutíferas deverão procurar o escritório da Secretaria, no Mercado Municipal, para se inscrever. O projeto atende apenas pessoas do município de Lavras. As inscrições começarão no dia 16 de agosto e terminarão no dia 15 de outubro. A entrega das mudas será entre os dias 16 de novembro a 3 de dezembro.

O pagamento deverá ser efetuado por antecipação, no ato do pedido, quem não retirar as mudas na data indicada elas serão repassadas para outros interessados. Se no momento da retirada das mudas, for constatada a falta de alguma haverá devolução do valor correspondente. Quem quiser mais informações basta procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento ou então ligar para o telefone 3694-4140.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras