Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/01/2012 14:07 - Atualizada em: 11/01/2012 23:07
Três cidades na região de Lavras já decretaram estado de emergência
Sobe para 127 o número de cidades em estado de emergência; Ibituruna, Nazareno e Ribeirão Vermelho estão na lista.

   

         Rua dos Expedicionários, um dos pontos mais afetados de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) divulgou, na manhã desta quarta-feira, dia 11, uma lista de mais onze cidades que decretaram situação de emergência por causa das chuvas, com isso, chegam ao número de 127 cidades afetadas pelas chuvas desde outubro, início do período chuvoso, temporais, deslizamentos e enchentes.

As cidades que entraram para a lista nesta quarta-feira são: Pescador e Goiabeiras, no Vale do Rio Doce, Barão de Cocais, Santo Hipólito, Santa Cruz de Minas e Nazareno, na Região Central; Porto Firme e Senador Cortes, na Zona da Mata; Capitólio, Ibituruna e Ribeirão Vermelho, na Região Sul.

Segundo a Defesa Civil, 182 cidades no estado já foram afetadas pelas chuvas, atingindo mais de 2,8 milhões de pessoas, sendo que destas, 25.514 estão desalojadas e 2.495 desabrigadas. O número de feridos chega a 119.

A Defesa Civil também confirmou que 15 pessoas já perderam a vida e três estão desaparecidas. Ainda segundo o órgão, desde outubro, 394 casas e 264 pontes foram destruídas.

Em Lavras, quatro famílias ficaram desabrigadas e dezenas foram desalojadas temporariamente, mas já voltaram para suas casas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras