Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/01/2012 08:56 - Atualizada em: 11/01/2012 14:14
Há 98 anos era inaugurada a Estação Municipal de Lavras
Embarcar! Embarcar! Embarcar! Estas eram as palavras dos Chefes de Trem que ecoavam pela primeira vez em Lavras há 98 anos.

     

           Estação Municipal, obra projetada pelo engenheiro Américo Paiva

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Quem passar pela praça Dr. José Esteves no dia de hoje, 11 de janeiro, não imagina que há 98 anos, em 1914, aquele espaço estava repleto de pessoas e autoridades, isso porque estava sendo inaugurada a Estação Municipal da Estrada de Ferro Oeste de Minas, com modernas e confortáveis instalações para os viajantes. O prédio foi uma obra arquitetônica do engenheiro Américo Paiva.

Foi um dia de muita festa e comemorações, o bonde fez várias descidas, todas repletas de elegantes senhores e senhoras, todos convidados para receber as autoridades.

A inauguração contou com a presença do diretor da Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), Dr. Augusto Pestana, e do diretor de tráfego, Dr. Cândido Mariano, além, é claro, de autoridades de Lavras e região.

A estação veio depois do trem, ele chegou a Lavras  exatamente às 15h do dia 17 de setembro de 1894, quando os lavrenses ouviram pela primeira vez na cidade o apito de uma locomotiva, que foi recebida com muita emoção pelos lavrenses. Na oportunidade, falou em nome da comunidade o alferes José Sylvio do Amaral, que saudou a Companhia Estrada de Ferro Oeste de Minas, representada pelos senhores: Randolpho Paiva, Antônio Francisco Rocha e Joaquim Braga.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras