Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 10/01/2012 13:21 - Atualizada em: 10/01/2012 17:45
Poder público está agindo rápido e vítimas da enchente estão sendo assistidas - veja fotos
Vítimas da chuva da madrugada de segunda-feira estão sendo assistidas por órgãos governamentais.

     

Moradores, que tiveram as casas invadidas pelas águas, foram vacinados contra tétano na manhã de hoje. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A terça-feira está sendo um dia de muito trabalho para os moradores da rua dos Expedicionários, local onde se concentra o maior número de pessoas afetadas pela enchente da madrugada de ontem, segunda-feira, dia 9. O poder público está dando assistência às vítimas e hoje montou, naquela via pública, um ponto de apoio para atender os moradores.

Alimentos, água mineral, hipoclorito de sódio, colchões, travesseiros, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal, vassouras, remédios e outros produtos estão sendo entregues a todas as pessoas afetadas pela chuva.

Também no ponto de apoio foi montado, pela Secretaria Municipal de Saúde, um posto de vacinação contra tétano e todos os moradores afetados pela enchente estão sendo vacinados. A Defesa Civil, com o apoio do 8º Batalhão, está distribuindo cestas de alimentos, água e colchões às vítimas.

A Vigilância Epidemiológica está visitando todas as casas e orientando as pessoas sobre o que fazer agora para evitar a propagação de doenças, além disso, equipes da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Regulação Urbana e Meio Ambiente acompanham os técnicos da Vigilância, que estão removendo entulhos e objetos que possam ter servido de abrigo de animais peçonhentos.

Também estão apoiando os moradores a Viasolo, concessionária da Prefeitura de Lavras na coleta e limpeza de lixo urbano. A Secretaria de Promoção da Cidadania continua acompanhando e apoiando as vítimas e levantando as necessidades de cada uma.

Segundo a assessoria de Imprensa da Prefeitura, dezenas de famílias foram afetadas, porém, apenas quatro famílias ficaram desabrigadas. Ainda segundo a assessoria, as famílias afetadas voltaram para casa tão logo o nível da água baixou e as quatro famílias desabrigadas foram acolhidas em locais seguros e confortáveis.

Aquela região é uma das que está sob Estado de Emergência, decretado ontem pela prefeita Jussara Menicucci.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras