Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 09/01/2012 05:00 - Atualizada em: 09/01/2012 18:08
Destruição em Lavras: casas alagadas, móveis e carros destruídos - veja fotos
Chuva e alagamento causam destruição na Zona Norte da cidade e no campus da Universidade Federal.

     

Carros foram arrastados pela enxurrada e amontoados, acredita-se que alguns foram levados pela correnteza do ribeirão Vermelho. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O temporal que desabou sobre Lavras causou muitos prejuízos: muros caíram, carros foram arrastados pela enxurrada, casas invadidas pelas águas, móveis perdidos e até uma ponte metálica da travessa dos Expedicionários foi levada pela correnteza do ribeirão Vermelho.

A água invadiu o CEACAD (Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente) "Solange Maria Silva Rodrigues", no bairro Aquenta Sol, destruindo todo o mobiliário.

No campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), a água invadiu o primeiro piso do alojamento dos estudantes, o "Brejão", como é mais conhecido. O campo de futebol também ficou encoberto pelas águas, onde era possível ver apenas as traves dos gols.

Na rua que da acesso ao bairro Lavrinhas, conhecida como "rua da Bomba", a água subiu cerca de seis metros, encobrindo algumas casas. A ponte de concreto que dá acesso ao bairro Esplanada foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, já que as águas levaram parte de sua cabeceira.

O Corpo de Bombeiros informou que não foi registrado mortes ou desaparecimento de pessoas, porém, houve muita destruição. A guarnição dos Bombeiros se dividiu em atender os moradores de Lavras e também os de Ijaci, já que, segundo eles, uma enchente também provocou estragos naquela cidade.

Segundo os Bombeiros, as represas que estão no entorno dos ribeirões dos Torres, que vem da zona rural e passa no campus da Ufla e deságua no ribeirão Vermelho, estão intactas, nenhuma delas romperam, como especulava-se na região afetada.

Para se ter uma noção da dimensão dos estragos causados pela chuva, as fotografias desta galeria foram tiradas  cerca de duas horas após a enchente, quando as águas estavam abaixando. Veja as fotos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras