Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/01/2012 23:35 - Atualizada em: 09/01/2012 05:00
Segunda-feira com chuva durante todo o dia e à noite em Lavras
A semana começa com chuva intensa em Lavras, segundo os serviços de meteorologias do Brasil. Minas está em estado de alerta.

     

          Ribeirão Vermelho, que corta a cidade, ameaça transbordar. Foto: jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

As chuvas que atingem Lavras e toda a região Sudeste deverão continuar intensas nos próximos dias, com previsão de mais temporais para Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A informação foi divulgada hoje pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Amanhã, segunda-feira, dia 9, o Cptec está prevendo chuvas fortes no sul de São Paulo, no Espírito Santo e no nordeste mineiro. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo um aviso meteorológico especial alertando para "ocorrência de acumulado de chuva significativo" no noroeste e oeste de Minas Gerais amanhã, segunda-feira.

O Climatempo prevê para Lavras uma segunda-feira chuvosa durante todo o dia e à noite. A segunda-feira terá temperaturas que variam de 18º a 24º. A chuva intensa na cidade está trazendo alguns incômodos no trânsito, para o piso asfaltico e para a construção civil, nesta época do ano não há como gerenciar uma obra sem problemas. Ainda há o perigo iminente do ribeirão Vermelho, que corta a cidade, encher e transbordar, alagando a Zona Norte.

Apesar dos trantornos, tudo isso é pouco se compararmos ao que está acontecendo em Minas Gerais, o estado mais atingido pelas chuvas que atingem a região, com 103 municípios em estado de emergência em decorrência dos estragos causados pelas enchentes e deslizamentos. De acordo com a Defesa Civil mineira, até agora, foram registradas 12 mortes e há duas pessoas desaparecidas em Santo Antônio do Rio Abaixo e União de Minas. Além disso, 906 pessoas estão desabrigadas em todo o estado e quase 12 mil estão desalojadas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras