Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/01/2012 15:06 - Atualizada em: 08/01/2012 23:36
Moradores e comerciantes parecem que não querem a revitalização de um local de Lavras
Falta cidadania e civilidade aos comerciantes e moradores que depositam lixo em local impróprio.

     

Rotatória continua sendo local de depósito de lixo mesmo após a colocação de vasos de plantas. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A prefeitura de Lavras, no final do ano passado, distribuiu em três pontos estratégicos vasos de plantas na tentativa de melhorar o visual destes locais e valorizar o comércio e até mesmo os imóveis, já que melhorando a área, naturalmente valoriza seu entorno, sobretudo o comércio. E comércio forte, significa imóveis valorizados.

Foram colocados vasos na praça do Trabalhador, também entre as praças Leonardo Venerando e Augusto Silva e num canteiro que delimita mão e contra-mão entre as ruas Comandante Soares Júnior e Donato Bauth, numa rotatória da zona sul. Os vasos colocados nas praças do Trabalhador e entre a Leonardo Venerando e Augusto Silva, estão bem conservados, enfeitando e valorizando o local, porém, o mesmo não se pode dizer dos que foram colocados entre as ruas Soares Júnior e Donato Bauth.

Naquele local, antes da exposição dos vasos, os moradores e comerciantes amontoavam lixo, era um local mal conservado, sujo e desagradável. O objetivo da revitalização daquele ponto foi exatamente a valorização da região, porém, os moradores e comerciantes continuam amontoando o lixo, contrastando com a decoração do local.

Os moradores e comerciantes daquela região estão dando exemplo de falta de cidadania e de falta de respeito ao patrimônio público. Todos são responsáveis: os que estão depositando o lixo naquele local e os que não fazem isso, mas não reagem denunciando os que fazem.

Contribuindo para a falta de cidadania, os adesivos que foram colocados no local pela prefeitura, constando que era proibido colocar lixo, foram arrancados tão logo foram afixados. O caminhão de coleta de lixo passa naquelas ruas rotineiramente, o que não justifica a colocação de lixo na área revitalizada.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras