Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/01/2012 12:24 - Atualizada em: 08/01/2012 10:59
Nível da água do rio Grande em Ribeirão Vermelho poderá subir, alerta Cemig
A Cemig alerta a população da cidade de Ribeirão Vermelho para provável elevação do nível da água no rio Grande.

     

           Hidrelétrica de Itutinga, a primeira a receber a vazão da represa de camargos

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, através de nota para a imprensa, que a vazão da Usina Hidrelétrica Camargos, no rio Grande, entre os municípios de Madre Deus de Minas e Itutinga, está em 414m³/s.

Para os próximos dias, a previsão é de chuva forte, com maior intensidade no sábado e domingo. A Cemig destaca ainda que a vazão dos rios Capivari e das Mortes permanece alta, na área entre Itutinga e Funil, no município de Lavras, com previsão de aumentar devido às chuvas. Consequentemente, o nível do rio Grande junto à cidade de Ribeirão Vermelho pode subir.

Permanentemente, os técnicos da Cemig acompanham a chuva, os níveis dos reservatórios e de seus principais afluentes. Quando necessário, os alertas às comunidades ribeirinhas são realizados em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual. A nota esclarece ainda que a Cemig está em contato direto com a Prefeitura de Ribeirão Vermelho e que todas as ações possíveis serão tomadas no sentido de minimizar o impacto na cidade.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras