Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/01/2012 18:22 - Atualizada em: 07/01/2012 10:50
Governador Anastasia colocou, agora à tarde, PM e Bombeiros de prontidão
Governo de Minas faz alerta para temporais em Minas Gerais e coloca de prontidão a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DER e Copasa.

     

         Governador Antônio Anastasia quer serviços do Estado de prontidão. Foto Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Governo do Estado divulgou nota para a imprensa na tarde desta sexta-feira, dia 6, alertando para chuvas; a informação foi do serviço de meteorologia do governo mineiro. Segundo aquele órgão, a partir de hoje, sexta-feira, o governador Antônio Anastasia colocou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Copasa e o Departamento de Estradas e Rodagem de prontidão.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do Minas Tempo, em decorrência da frente fria que está se formando em Minas, as chuvas atingirão quase todo Estado. Segundo ele, é preciso ficar atento perante qualquer quantidade de chuva, já que o solo encontra-se bastante saturado, o que pode ocasionar novos deslizamentos.

"Uma frente fria está se formando em Minas Gerais (a pressão atmosférica está caindo gradativamente) e ficará estacionada no Estado até a próxima terça-feira, dia 10, provocando fortes chuvas. Até terça teremos entre 100 a 150 milímetros de chuva. As regiões que podem ser mais afetadas são região Central, região Metropolitana de Belo Horizonte, Campo das Vertentes, Sul de Minas, Zona da Mata, e parte da região Leste, próximo ao município de Caratinga. Como o solo já está totalmente saturado, o risco de deslizamentos é muito alto, independente do volume de chuva que cair. Atenção especial para os municípios de Sabará, Nova Lima e Ouro Preto", explica o meteorologista Ruibran dos Reis.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, também emitiu seu alerta, não apenas para Minas Gerais, mas também para o Espírito Santo e Rio de Janeiro. 

"Os alertas meteorológicos indicam que a partir da madrugada do domingo até terça-feira teremos chuvas mais intensas em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A instalação do grupo de monitoramento e acompanhamento do governo federal é uma iniciativa nova, está atuando não só em Minas, como no Espírito Santo e no Rio de Janeiro de forma articulada com a Defesa Civil dos Estados. Isso para que, ao receber os alertas, possam prevenir as populações e, em caso necessário, evacuar, deslocar as populações para que a gente alcance o objetivo de evitar a perda de vidas humanas e, sobretudo, mitigar os danos materiais", explicou Bezerra.

A população também poderá acompanhar a atualização dos avisos meteorológicos em Minas Gerais por meio do boletim emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras