Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/07/2010 19:51 - Atualizada em: 21/07/2010 07:07
Autotrans coloca em circulação 9 ônibus com adaptações para cadeirantes
Autotrans começa a atender as determinações do Ministério Público e adquire nove ônibus com acessibilidade à cadeirantes.

     

        Ônibus da Autotrans adaptado para receber cadeirantes

 

A frota de ônibus que faz o transporte urbano da empresa Autotrans foi reforçada: esta semana ganhou mais 9 veículos, todos equipados com adaptadores para embarque e desembarque de portadores de necessidades especiais. A medida foi tomada depois que o Ministério Público determinou que fosse encaminhada à prefeita Jussara Menicucci uma recomendação para que o Poder Público apurasse as irregularidades de sua concessionária.

A Autotrans, segundo a recomendação do MP, estaria desrespeitando os portadores de necessidades especiais, dificultando seu acesso aos ônibus. Na denúncia o MP afirmava que nem todos os ônibus possuíam acesso aos deficientes-cadeirantes, com elevadores nas portas.

O Ministério Público, em sua recomendação, afirmava também que a empresa concessionária do transporte público estava dificultando ou deixando de conceder  o transporte gratuito nos coletivos urbanos aos maiores de 65 anos e aos deficientes. O MP estipulou um prazo de um mês para resolver as questões, do contrário, entraria com uma ação civil pública contra a Autotrans.

Os novos ônibus deverão entrar em operação imediatamente; cinco deles permaneceram em exposição na praça por um dia.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras