Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 05/01/2012 14:05 - Atualizada em: 06/01/2012 06:15
FCA está travando o progresso da Zona Norte de Lavras
Falta apenas boa vontade da Ferrovia Centro Atlântica para a liberação do projeto de alargamento do viaduto da Zona Norte.

     

         Viaduto da Zona Norte, logo após o recapeamento

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lavras distribuiu uma nota onde informa que o alargamento do viaduto da Zona Norte, que dá acesso aos bairros Cohab, Alto dos Ipês, Lavrinhas, Cidade Nova e outros, só depende da Ferrovia Centro Atlântico (FCA). Os recursos para o alargamento, como foi feito no bairro Aquenta Sol, já estão assegurados.

Aquele viaduto é um dos gargalos de Lavras, ele impede o desenvolvimento da Zona Norte. Há cerca de dois anos a administração protocolou um projeto de alargamento do viaduto para ser avaliado pela FCA, porém, até hoje a empresa não se manifestou.

Uma infiltração que existe naquela passagem mantém o piso constantemente úmido, o que causa deformidade no asfalto. Na semana passada o piso, que praticamente havia desaparecido com a chuva, foi recomposto, porém, ele já começa a apresentar imperfeições. A Secretaria Municipal de Obras realiza apenas serviços de recomposição asfaltica de forma paliativa, já que a solução seria mesmo o alargamento e a troca do viaduto por uma estrutura metálica.

São constantes as visitas da Chefe do Executivo ao escritório da FCA em Belo Horizonte e Rio de Janeiro cobrando a aprovação do projeto. Segundo a nota da assessoria de Imprensa, caso a FCA não libere o projeto, a administração pública será obrigada a interditar aquela passagem para garantir a segurança da população e responsabilizará a FCA na justiça.

Esta demora associada ao descaso com o patrimônio da extinta Rede Ferroviária Federal, está desgastando a imagem da FCA em Lavras e deixando motoristas e moradores da Zona Norte indignados com a indiferença da empresa com a população lavrense.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras