Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Homicídio /


Publicada em: 04/01/2012 18:53 - Atualizada em: 05/01/2012 14:06
Homicídios fazem prefeito cancelar carnaval em cidade da região de Lavras
Violência faz cidade de Passos cancelar carnaval este ano, aquela cidade registrou 46 homicídios em 2011, uma média de 3,8 crimes por mês.

     

         Vista parcial de Passos, uma das cidades mais violentas de Minas Gerais

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Polícia Militar fechou o ano em Lavras com um dos índices mais baixos de criminalidade em todo o Estado proporcional a cidades do porte de Lavras. Durante todo o ano passado foram registrados em Lavras sete homicídios, sendo cinco em decorrência da droga, um passional e o último, no antigo bar Segredo, por vingança.

Cidades como Campo Belo, que tem pouco mais da metade da população de Lavras, registrou um número expressivo de crimes, ultrapassando a casa dos dois dígitos. Mas foi em Passos, cidade com 106 mil habitantes, que a onda de crime foi maior, naquela cidade foram registrados no ano passado 46 homicídios.

A onda de violência naquela cidade fez com que a prefeitura cancelasse o carnaval de 2012 por causa da crescente criminalidade, que foi três vezes maior que em 2010, quando aquela cidade registrou 14 homicídios.

Em nota, a prefeitura justifica a não realização do carnaval como "forma de diminuir os crimes na cidade, já que a polícia do município precisa dar apoio às cidades vizinhas". A medida já vinha sendo discutida desde dezembro, após uma reunião do prefeito com a 77ª companhia da Polícia Militar.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras