Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 20/07/2010 19:31 - Atualizada em: 01/11/2011 22:00
Prefeita Jussara Menicucci recebeu Medalha do Dia de Minas
A Medalha do Dia de Minas foi entregue à prefeita Jussara Menicucci em Mariana, na manhã de sexta-feira, dia 16. Além de Jussara, o coronel Márcio Martins Sant'Ana também foi agraciado.

     

        Prefeita Jussara Menicucci, no palanque dos homenageados, em Mariana

 

O Dia de Minas - dia dezesseis de julho - foi a data escolhida para se comemorar Dia de Minas. A escolha da data e a comemoração foram planejadas para coincidir com a data de fundação de Mariana, primeira vila, cidade e capital do Estado. A lei surgiu por iniciativa do acadêmico Roque Camêllo que, na época, apresentou um projeto ao Governo Mineiro. O decreto foi assinado pelo governador Francelino Pereira, que aprovou a escolha de Mariana para, uma vez a cada ano, voltar a ser a capital do Estado. A decisão se baseou em razões históricas identificadas nas diversas primazias de Mariana, especialmente por ter sido o primeiro núcleo politicamente organizado de Minas.

O Dia do Estado completou 33 anos em 2010. A data coincide com o aniversário de 314 anos de fundação, em 16 de julho, da Vila do Ribeirão do Carmo, hoje cidade de Mariana. A solenidade oficial foi o ponto alto das programações cívicas que ocorreram na praça Minas Gerais, assim denominada para lembrar todas as regiões mineiras.

Autoridades da cidade e de todo o Estado recepcionaram os homenageados. O governador  passou em revista à guarda de honra da Polícia Militar e assinou um decreto que, como determina a lei, transferiu simbolicamente a capital do Estado para aquela cidade histórica. Na solenidade oficial, que reúne autoridades municipais, estaduais e federais, personalidades são agraciadas com a medalha do Dia de Minas. A escolha dos nomes é feita por uma comissão especial.

Entre os homenageados estavam a prefeita Jussara Menicucci e o coronel Márcio Martins Sant'Ana, ex-comandante do Sexto Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), com sede em Lavras e atual Chefe do Estado Maior da PM. Emocionada com a homenagem, a prefeita Jussara disse quando foi comunicada oficialmente da homenagem: "foi com muito orgulho e satisfação que recebi mais esta medalha, que divido com toda a minha equipe. É o reconhecimento do trabalho sério e transparente que estamos desenvolvendo em toda a nossa cidade e que também demonstra o olhar diferenciado que o governo do Estado tem para o município".

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras