Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 02/01/2012 21:24 - Atualizada em: 03/01/2012 07:59
Rapaz de Lavras descobre que seu nome estava sendo usado por vigaristas
Lavrense descobre que seu nome havia sido consultado por diversas empresas de telefonia e bancos, sem nunca ter tentado comprar linhas telefônicas.

     

         Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um homem que mora na Vila Brasília, em Lavras, recebeu, no final da tarde do dia 30, sexta-feira, um telefonema da operadora de telefonia Claro. Ele se surpreendeu quando a atendente solicitou a ele mais dados sobre duas linhas telefônicas que, segundo ela, ele estaria solicitando.

Imediatamente ele cancelou as instalações das linhas telefônicas e hoje, primeiro dia útil do ano, ele se informou e descobriu que alguém estava usando seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) indevidamente.

Outra providência foi consultar o seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), para saber se alguém havia realizado alguma transação comercial envolvendo o seu nome. Foi nesta hora que ele ficou mais assustado, pois descobriu que seu nome havia sido consultado pela Aimoré Credito Financiamento e Investimento, BCP S/A, empresa de telefonia móvel, Losango Promoções e vendas, Banco IBI S/A, Banco Múltiplo, TNL PCS S/A, Vivo S/A e Itamaraty.

O homem, que tem 32 anos, procurou imediatamente a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência, depois, distribuiu cópias para os órgãos como SPC, Serasa e outros, para se resguardar.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras