Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/07/2010 12:18 - Atualizada em: 20/07/2010 19:33
Final de semana em Carrancas com intensa atividade
Carrancas se prepara para receber os turistas neste final de semana para o Primeiro Encontro Cultural e de Esporte de Aventura.

     

        Uma das cachoeiras de Carrancas

 

Este final de semana será animado em Carrancas, a cidade das cachoeiras, quando estará sendo realizado o Primeiro Encontro Cultural e de Esporte de Aventura, como mountain bike, alpinismo, rapel e outras modalidades esportivas radicais. Durante dois dias, turistas e esportistas serão recebidos pelos moradores, que estão acostumados a acolher bem seus visitantes, desde quando aquela cidade descobriu sua vocação turística.

No sábado, dia 24, na Praça da Matriz, será dada a largada para o início do Passeio Ciclístico, com um percurso de 25 quilômetros pelas serras que serpenteiam aquelas cidade. Os participantes passarão vales e serras, cursos d'água, matas, cachoeiras, serrado e trilhas, tudo isso colorido pela beleza da vegetação molhada pelo orvalho.

À noite será a vez das atividades culturais na praça a partir das 19h, com apresentações de grupos de Congada, de Embaixadas de Reis e de bandas.

No domingo, a partir das 9h, será a vez do Trekking, com um percurso de 12 quilômetros, denominado de Circuito das Cachoeiras. À noite será realizada uma seção de cinema na Praça da Matriz, às 18h. Durante os dois dias de atividades, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a Exposição de Artesanato, com tudo que aquela região produz.

O evento é gratuito e será realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Carrancas, com o apoio da Câmara Municipal e do comércio daquela cidade.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras