Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 28/12/2011 16:16 - Atualizada em: 29/12/2011 00:21
Lafayette Andrada libera verba para ampliação do presídio de Lavras
Secretário Lafayette Andrada assina ordem de serviço para ampliação do Presídio Estadual de Lavras.

  

         Lafayette Andrada, secretário de Estado de Defesa Social

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, assinou ontem, terça-feira, dia 27, a ordem de execução de serviço para a ampliação do Presídio estadual de Lavras. A unidade receberá ampliações no setor administrativo para aumentar a segurança, melhorar a recepção de visitantes e a qualidade do dia-a-dia do trabalho dos funcionários do presídio. A obra, que também prevê a reforma de áreas administrativas, terá o investimento de R$ 173 mil.

Serão construídas novas salas para a revista dos visitantes e para o atendimento a familiares que vão à unidade prisional para cadastro ou informações de familiares. As obras devem ser entregues abril. Isso porque, após a assinatura do documento pelo secretário, a equipe técnica que ficará responsável pela obra tem 120 dias para a conclusão dos serviços.

Para o secretário Lafayette Andrada, a reforma e a ampliação do presídio é importante porque reforça a preocupação do Estado com a humanização do sistema prisional. "Somos o Estado que tem mais detentos trabalhando e estudando de todo o país, porque entendemos que o preso não pode ser um peso para a sociedade. Investimos na possibilidade de um novo horizonte para o detento, para que ele tenha oportunidades diferentes quando voltar ao convívio da sociedade. E também investimos em tudo que possa melhorar a rotina dos visitantes e familiares. Acreditamos na humanização do sistema prisional."

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras