Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 28/12/2011 13:11 - Atualizada em: 28/12/2011 19:55
Lavrense descobriu que ele tem uma "empresa" em São Paulo
Lavrense descobriu esta semana que foi usado como laranja para abertura de empresa em São Paulo.

     

           Empresa com características de nota de R$ 3: falsa

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Um lavrense de 31 anos teve uma surpresa esta semana quando recebeu um e-mail informando que uma linha telefônica em seu nome, na cidade de São Paulo, estava com a conta vencida desde junho; a conta era no valor de R$ 501. O rapaz descobriu que se tratava de um telefone comercial.

Ele foi orientado por amigos a procurar a Receita Federal e descobriu que não tinha apenas uma linha telefônica em seu nome, ele era possuidor de uma empresa, com endereço, CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e tudo que uma empresa precisa para atuar no mercado.

O rapaz descobriu também que seu nome e documentos foram usados para a abertura da empresa, um golpe que é relativamente comum no Brasil. Golpistas abrem empresas e contraem empréstimos nos bancos, compram mercadorias, veículos e depois desaparecem, largando um "abacaxi" para aquelas pessoas que foram usadas como "laranja".

No fim, esta salada de frutas termina com a vítima respondendo processos intermináveis na justiça e com nome sujo no Serasa, SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), com restrições e impedidas de abrir um negócio lícito.

O rapaz registrou na manhã de ontem, terça-feira, dia 27, um boletim de ocorrência na polícia, isso foi para dar o primeiro passo de uma longa caminhada para tentar limpar o seu nome.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras