Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/12/2011 16:00 - Atualizada em: 28/12/2011 10:07
Cidade vizinha de Lavras está em estado de emergência por causa da chuva
Minas Gerais tem 31 cidades em estado de emergência, uma delas é vizinha de Lavras.

     

            Foto de arquivo da inundação anterior em Itumirim

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Defesa Civil de Minas Gerais distribuiu nota para a imprensa na manhã desta terça-feira, dia 27, onde afirma que subiu para 31 o número de cidades que decretaram estado de emergência por causa das chuvas no estado, desde outubro.

De acordo com a nota, o prefeito da cidade de Itumirim, Romildo Ismael Alves, decretou estado de emergência naquela cidade que está a 30 quilômetros de Lavras; o decreto foi assinado antes do Natal.

Além da vizinha cidade de Itumirim, decretaram estado de emergência as cidades de: Formiga, Dom Joaquim, Vieiras, Mathias Lobato, Buritizeiro, Pará de Minas, Paulistas, Espera Feliz, São Sebastião da Vargem Alegre, Leopoldina, Itamarandiba, Faria Lemos, Domingos da Prata, Alpercata, Abre Campo, Ponte Nova, Mariana, Florestal, Barra Longa, Acaiaca, Belo Horizonte, Jacinto e Braúnas.

Ainda de acordo com a nota da Defesa Civil de Minas Gerais, duas pessoas morreram, 31 ficaram feridas, 335 desabrigadas e 7.759 desalojadas. Sendo que, 93 municípios foram afetados diretamente pelas chuvas.

Na cidade de Perdões, que ontem sofreu com o temporal que deixou dezenas de moradores desabrigados, o prefeito Hamilton Rezende Filho, o "Teco", como é mais conhecido, ainda não havia decretado estado de emergência.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras