Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/12/2011 13:38 - Atualizada em: 27/12/2011 19:12
Previsão de chuva para Lavras até o último dia do ano
Chuva provocou estragos em Perdões e deixou dezenas de desabrigados. Em Lavras chove, de hoje até o último dia do ano.

     

         Os lavrenses já sabem que o ano de 2011 se despede com muita chuva

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O tempo hoje em Lavras, segundo o site Climatempo, será de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Ontem, segunda-feira, dia 26, a Defesa Civil divulgou uma nota para Lavras e região, alertando para uma chuva moderada a forte, ventos e raios para as próximas horas. Choveu muito, mas felizmente nada de anormal foi registrado na cidade.

Mas na cidade de Perdões, que faz divisa com o município de Lavras, a chuva provocou estragos e deixou seus pouco mais de 20 mil moradores em polvorosa. A chuva forte elevou os níveis dos ribeirões Carapina e Estrela, causando inundação em alguns pontos mais baixos da cidade.

Um dos pontos mais afetados pela cheia dos ribeirões foi o bairro da Várzea, também a Praça da Caridade, no centro de Perdões, ficou alagada. Algumas dezenas de pessoas ficaram desabrigadas, segundo informações da prefeitura daquela cidade.

A previsão é que a chuva continue em Minas Gerais pelo menos até o primeiro dia do ano. O estado está bem na rota da Zona de Convergência do Atlântico Sul, fenômeno comum no verão, que provoca chuva por vários dias entre a Amazônia e o Sudeste. A região mineira que pode receber mais chuva nesta terça-feira, dia 27, é a que fica no oeste do estado. Pode chover o volume esperado para cinco dias. 

Em Lavras, a previsão é de que amanhã, quarta-feira, dia 28, terá sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura ficará oscilando entre 19º e 30º.

Na quinta-feira, dia 29, poderá chover a qualquer hora do doía e da noite, a temperatura vai variar entre 18º e 30º. Na sexta-feira, dia 30, penúltimo dia do ano, terá sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura manterá entre 18º e 30º.

O ano de 2011 se despede dos lavrenses no sábado, dia 31, com pancadas de chuva à tarde e à noite. No último dia do ano a temperatura máxima será de 31º e a mínima de 18º.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras