Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 26/12/2011 11:14 - Atualizada em: 26/12/2011 16:32
O Brasil é destaque em jornais europeus nesta segunda-feira
Um ano bom para Lavras e para o Brasil, um ano de muito progresso e desenvolvimento.

     

Agricultura foi um dos itens que impulsionou o Brasil para ocupar a sexta posição de maior economia do planeta. Foto site Rural.br

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A cidade de Lavras vive um bom momento graças a uma série de fatores, um deles é o crescimento do Brasil; os lavrenses estão sabendo aproveitar a oportunidade, prova disso é o bom desempenho do comércio no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), somos também a quinta maior cidade do Sul de Minas, crescemos também no PIB (Produto Interno Bruto), pulamos hoje para a sétima posição no PIB do Sul de Minas, uma região com 156 municípios.

A cidade está sabendo bem acompanhar o crescimento do Brasil, o que não tem acontecido com outras cidades da região até maiores que Lavras. Estamos fechando um ano com bons resultados para Lavras, com crescimento em todos os setores da economia, isso graças aos setores privado e público, que prepara Lavras para os próximos anos.

Para fechar o ano com chave de ouro, nesta segunda-feira, dia 26, há cinco dias para acabar 2011, os sites dos principais jornais europeus estão dando destaque para o Brasil, não porque tem um jogador de futebol espetacular, ou por causa das queimadas da Amazônia, ou uma chacina num grande centro. O destaque de hoje é que o Brasil ultrapassou o Reino Unido e conquistou o posto de sexta maior economia do mundo.

"Um dos jornais ingleses, o "The Guardian", traz um comentário interessante: "O Brasil tem batido os países europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los na economia é um fenômeno novo."

Os Estados Unidos encabeçam a tabela atual dos países com os maiores PIBs, à frente de China, Japão e Alemanha. O ministro da Fazenda Guido Mantega disse na quinta-feira, dia 22, que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2011 deve ficar entre 3% e 3,5%. De acordo com Mantega, o Brasil terminará este ano como o sexto maior PIB mundial, com US$ 2,4 bilhões. Ele informou que o país conseguirá ultrapassar a Itália e ficará atrás dos Estados Unidos, China, Alemanha, Japão e França.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras