Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 23/12/2011 00:26 - Atualizada em: 23/12/2011 15:36
Temporal que desabou sobre Lavras provocou inundações e transtorno no trânsito
Moradores das ruas dos Expedicionários e João Batista Prost tiveram problemas com a chuva, algumas casas foram invadidas pela água.

     

          Trânsito foi o caos com o semáforo do pontilhão da Zona Norte fora de operação. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O verão começou nas primeiras horas de quinta-feira, às 3h30, e vai até as 20h21m de 20 de março, sob a influência do fenômeno La Niña, que é o esfriamento da temperatura das águas do Oceano Pacífico no litoral do Peru e Equador. A estação mais quente será marcada por muitos temporais de fim de tarde e também por veranico, ou sequência de dias sem chuva, principalmente em janeiro e fevereiro. A expectativa é de que a temperatura tenha um aumento de dois graus acima do normal.

No primeiro dia de verão os lavrenses sentiram como será a estação, que será marcada por temporais, isso porque desabou um temporal sobre a cidade no período da tarde. A chuva com vento de 82 quilômetros começou às 16h30 e terminou às 18h20. Neste período choveu o equivalente a três dias de chuva, foram 34,2 milímetros. O momento crítico do temporal foi às 16h40. As informações são da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Segundo o coordenador Antônio Caetano, ocorreram alagamentos e queda de muro. Os alagamentos foram nas ruas João Batista Prost, Custódio Moreira e Manuel Felipe de Oliveira, todas na Zona Norte da cidade.

Outro problema que também afetou diretamente a
Zona Norte foi o dano que o temporal causou ao semáforo da travessia sob o pontilhão da extinta Rede Ferroviária; naquele local, cerca de 200 carros causaram um grande congestionamento. Motoristas impacientes trocaram palavras de baixo calão e alguns quase chegaram a vias de fato.

O semáforo foi deslocado de sua posição e queimou; os  técnicos da Superintendência Municipal de Transito (Sumtran) compareceram no local, eles ligaram o sistema, recolocaram o semáforo na sua posição original e, cerca de 30 minutos depois, tudo estava normalizado.

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras