Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/12/2011 23:02 - Atualizada em: 22/12/2011 12:43
Dias mais longos e noites mais curtas, estamos no verão
O verão começa daqui a pouco, às 3h30. A estação mais quente do ano será recebida pelos lavrenses com entusiasmo.

       

          Foto ilustrativa

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A estação mais aguardada, o verão, começa oficialmente na madrugada desta quinta-feira, dia 22, às 3h30 e se estenderá até as 2h14 do dia 20 de março do próximo ano, quando começa o outono. A definição do início das estações é dada pelo comprimento do dia e da noite, que varia conforme a latitude, a época do ano e a inclinação do eixo de rotação da Terra.

Do início da primavera até o início do verão, o sol nasce cada dia mais cedo e se põe cada dia mais tarde, são dias mais longos e noites mais curtas, isso ocorre até que a entrada do verão marque o maior dia e a menor noite. Daí até a entrada do outono, os dias se tornam cada vez menores e as noites cada vez maiores, até que no dia da entrada do outono o comprimento da noite é igual ao comprimento do dia.

É no verão que as academias e as piscinas são mais freqüentadas, tudo para preparar o corpo para curtir as férias e aproveitar o carnaval. O anúncio desta estação não pode apenas remeter às férias e ótimas festas, existem cuidados a serem tomados. O sol, por exemplo, é muito importante para a saúde, mas também pode se tornar um grande inimigo se em excesso. A exposição prolongada ao sol pode ser prejudicial à saúde.

Nesta época do ano devemos nos preocupar com roupas mais leves e cores claras. Alguns cuidados básicos com a alimentação, a pele e o corpo não devem ser deixados de lado, durante o verão. Tomando todos os cuidados o negócio então é só curtir.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras