Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/12/2011 18:25 - Atualizada em: 21/12/2011 00:00
Lavras consta no Portal do Turismo Mineiro
São 117 municípios mineiros que estão no site do Portal do Turismo Mineiro, e um deles é Lavras.

     

 Parque Quedas do Rio Bonito em Lavras, mantido pela Fundação Abraham Kasisnki. Foto: www.casodesucesso.com

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Qualquer turista brasileiro ou estrangeiro que quiser obter informações de Minas Gerais e das cidades mineiras poderão acessar o site minasgerais.com.br. O Portal do Turismo foi lançado na quinta-feira, dia 15, pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, e o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho. Inicialmente, o portal possui informações sobre atrativos e serviços de 117 municípios, incluindo os 22 destinos indutores do turismo em Minas Gerais. A previsão é de que, no primeiro semestre de 2012, cerca de 350 cidades integrem o conteúdo.

Do total de municípios com informações disponíveis no site, 74 são do Sul de Minas. Além disso, a região conta com quatro roteiros turísticos disponíveis no portal: de Capitólio a São João Batista; de Caxambu a São Lourenço; de Gonçalves a Monte Verde e Extrema; e de Poços de Caldas a Andradas e Caldas.

O portal é uma ferramenta web que tem programação visual diferenciada, oferecendo aos turistas toda a informação necessária para planejar sua viagem: os principais atrativos turísticos, as programações culturais dos municípios, rotas e roteiros divulgados no Estado.

O vice-governador Alberto Pinto Coelho destacou que o Portal do Turismo Mineiro é uma ferramenta de extrema importância, pois abre para o mundo o cenário virtual de Minas Gerais. "O turismo é também sinônimo de humanismo quando faz das diferenças a ponte de convergência de afinidades e de semelhanças. O turismo ensina a cada um de nós que as fronteiras são, no fundo, barreiras artificiais", salientou Alberto Pinto Coelho.

O portal é uma plataforma tecnológica que disponibiliza informação turística sobre Minas Gerais e também vai possibilitar uma interligação com toda rede do turismo mineiro. Com conteúdo colaborativo, têm informações sobre serviços de hotéis, restaurantes, equipamentos, atrativos e monumentos alimentados pelas entidades ligadas ao turismo,  municípios, associações de circuitos turístico e empresas da iniciativa privada.

São 117 municípios do Sul de Minas que constam no site do Turismo Mineiro, entre elas está a cidade de Lavras, e na região de Lavras estão Carrancas e São Tomé das Letras.

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras