Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/12/2011 17:50 - Atualizada em: 20/12/2011 08:42
Moradores da área de risco em Lavras estão usando lona plástica para proteger barranco
Defesa Civil de Lavras orientou moradores da área de risco da rua José Mesquita a cobrir o barranco com lona plástica.

     

         Lona plástica ameniza e retarda o processo de desmoronamento do barranco. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A chuva em Lavras deve continuar até amanhã, terça-feira, dia 20, na quarta ainda chove, mas fraco, segundo o site do Climatempo. A previsão do meteorologista Heriberto dos Anjos do Instituto Tempo Clima Puc Minas, divulgada ontem, domingo, também é de chuva até terça-feira. Segundo o meteorologista, a zona da convergência do Atlântico Sul mantém o tempo encoberto neste inicio de semana e há possibilidade de acentuado volume de chuva em praticamente todas as regiões mineiras.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Lavras está trabalhando para resguardar as áreas mais afetadas pelas chuvas, como as casas da rua José Mesquita, na Vila Mariana. Os moradores das casas que fazem divisa com a linha férrea estão preocupados, já que o barranco do corte da linha está caindo com o excesso de água.

O coordenador de Defesa Civil, Antônio Caetano, orientou os moradores a cobrirem o barranco que está desmoronando com lona plástica. Caetano reconhece que isso não é a solução para o problema, mas pode retardar um desmoronamento e como a chuva dará uma trégua a partir de quarta-feira, algo poderá ser feito no sentido de conter o deslizamento.

Em Minas, 19 cidades decretaram situação de emergência. Quase 500 pessoas estão desalojadas neste período chuvoso e mais de 21 mil pessoas foram afetadas pelos efeitos de temporais.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras