Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 16/12/2011 07:12 - Atualizada em: 16/12/2011 13:36
Defesa Civil do Estado alerta Lavras sobre possível temporal
A Defesa Civil do Estado faz um alerta às autoridades de Lavras: "poderá chover a partir desta sexta-feira até segunda, 150 milímetros.

      

           Tempo chuvoso na cidade. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Defesa Civil Estadual (Cedec), distribuiu uma nota na noite de ontem, dia 15, quinta-feira, alertando para chuvas fortes na região de Lavras, decorrentes de uma frente fria estacionada na região. Segundo a Defesa Civil, a partir de hoje, sexta-feira, até segunda-feira, dia 19, poderá chover em Lavras até 150 milímetros.

Para que se possa ter uma idéia o que representa este volume de chuva, ontem, quinta-feira, choveu na capital mineira uma quantidade de chuva que chegou perto do volume esperado somente para o mês de dezembro. Segundo o técnico de Planejamento da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), Carlos Wagner Coelho, choveu em Belo Horizonte ontem 151.

O coordenador da Defesa Civil em Lavras, Antônio Caetano, já colocou aquele órgão municipal de prontidão. Caetano desenvolve um trabalho preventivo na cidade, o que poderá amenizar o problema caso a chuva desabe sobre Lavras.

As regiões que foram alertadas pela Defesa Civil Estadual são a dos Campos das Vertentes, onde Lavras está situada no site do serviço de metereologia, e da Zona da Mata. A chuva em Lavras já está causando problemas, como às margens da ferrovia, próximo a estação municipal, onde uma casa está pendurada e outras correm risco.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras