Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 15/12/2011 16:37 - Atualizada em: 16/12/2011 07:12
Moradores da Zona Norte de Lavras correm risco com desabamento
Área de risco na Zona Norte: barrancos dos cortes da linha férrea estão desmoronando e colocando em risco as residências.

     

          Casa pendurada no alto do barranco. Abaixo, uma das áreas que está cedendo. Fotos: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A chuva que está caindo em Lavras nestes últimos dias já começaram a provocar estragos, são buracos nas ruas, atraso nas obras e muito desconforto com barro. Mas existe um problema maior que este e que está deixando preocupadas as pessoas que moram no bairro Lavrinhas e tem suas casas divididas com a estrada de ferro.

Em alguns pontos os barrancos dos cortes da linha férrea estão desmoronando e colocando em risco as residências. Um destes locais é na estação ferroviária municipal, a estação da praça Dr. José Esteves.

O barranco, em frente as oficinas da Rede, começou a ceder e colocar em risco a vida das pessoas. A Defesa Civil já esteve no local e orientou a população, porém, enquanto o tempo permanecer chuvoso dificilmente algo poderá ser feito.

O peso da terra do barranco pressionou a canaleta de escoamento de água pluvial e, em alguns pontos, ela foi fechada totalmente, agravando ainda mais o problema.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras