Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 19/07/2010 12:06 - Atualizada em: 02/11/2011 11:36
Trabalhadores começam a receber abono do PIS/Pasep na segunda, dia 19
O pagamento do abono do PIS vai injetar dinheiro na economia e, em Lavras, este dinheiro deverá favorecer mais as casas de materiais de construção.

     

        Foto ilustrativa

 

A partir de segunda-feira, dia 19, quase 4,5 milhões de trabalhadores com conta na Caixa Econômica Federal (CEF) vão receber o abono salarial de um salário mínimo. Serão pagos R$ 2,3 bilhões com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Ao todo, foram identificados cerca de 18,4 milhões de trabalhadores com direito a receber o benefício.

O pagamento dos demais identificados será feito entre 11 de agosto deste ano e 30 de junho de 2011 nas agências do Banco do Brasil e da Caixa. Para quem recebe pela folha de pagamento, o abono começa a ser pago em julho. Para receber o abono, os trabalhadores devem estar cadastrados no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos. Também é necessário ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base (2009) e ter recebido até dois salários mínimos de média nesse período.

A notícia do pagamento do abono do PIS deixou animado os comerciantes de Lavras, principalmente do setor da construção civil. Segundo levantamento realizado na prefeitura, hoje, em Lavras, cerca de 5 mil pessoas estão reformando ou  construindo na cidade.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras