Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 14/12/2011 11:47 - Atualizada em: 15/12/2011 14:03
Principal rua de Lavras é revitalizada, comércio e pedestres são beneficiados
A rua Francisco Salles está de cara nova, ela ganhou uma calçada padronizada, além de vasos com flores decorativas e lixeiras.

     

          Calçadão proporcionou mais conforto e segurança para pedestres. Em destaque, um dos vasos de flores colocado no poste.

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

Lavras é uma cidade antiga e seu traçado tem falhas de urbanização. Uma destas falhas é a falta de espaço para a circulação de pedestres no centro da cidade. As principais ruas foram abertas ainda quando não existiam automóveis, elas seguiam o traçado das carruagens e dos carros de bois; elas serpenteiam pela mancha urbana sem nenhuma harmonia e sem privilegiar os pedestres, diferente do que ocorre hoje em todo o mundo.

A cidade cresceu muito, os automóveis encheram as ruas e a população aumentou de forma assustadora. Os veículos disputam espaço nas ruas estreitas e os pedestres, nos passeios precários, são obrigados a se desviar de postes, de lixeiras, de rampas de garagem, mesas de bares, mostruários de lojas e tudo que os "donos das ruas" julgam poder fazer para usar o espaço público em benefício próprio.

Uma das ruas principais da região central de Lavras é a Francisco Salles. Resolver o problema daquela via ainda está longe de acontecer, mas a prefeitura amenizou o problema alargando e padronizando os passeios.

A nova calçada da rua Francisco Salles deu mais segurança aos pedestres e beneficiou também o comércio, já que com as calçadas estreitas dificilmente as vitrines eram observadas pelos transeuntes. Agora, com a ampliação da área circulatória, as vitrines terão mais visibilidade.

A nova calçada foi inaugurada na terça-feira, dia 13, com uma caminhada, que teve início às 10h, na praça dos Trabalhadores, e desceu até o centro. A revitalização da rua Francisco Salles não ficou apenas no alargamento e padronização das calçadas: foram instalados lixeiras e vasos de flores nos postes por toda extensão alargada.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras