Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 13/12/2011 17:12 - Atualizada em: 13/12/2011 21:01
Irmãos de Lavras são campeões brasileiros em Curitiba
Um bairro que pode se orgulhar de um casal de moradores, o Jardim Alterosa, que tem dois campeões brasileiros. Eles são treinados pelo professor Fernando de Oliveira e fazem parte do CRIA Lavras.

     

         Althieres dos Santos, atleta da equipe Cria Lavras. Abaixo, sua irmã, a atleta Althiene dos Santos

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Dois irmãos: Althieres e Althiene dos Santos, dois moradores do bairro Alterosa, dois grandes vencedores das Olimpíadas Escolares Brasileiras, realizadas em Curitiba, Paraná. Os irmãos subiram no topo do pódio na disputa das provas combinadas de atletismo para atletas de 15 a 17 anos.

Após a vitória nos 110 metros com barreiras no sábado, dia 3, onde ganhou dois atletas favoritos individuais de São Paulo e Rio de Janeiro, Althieres conquistou medalha de ouro no octatlo, no domingo, dia 4.

Ele terminou, para alegria de seu treinador, professor Fernando de Oliveira, em primeiro no somatório dos resultados nas competições dos 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, 400 metros, 110 metros com barreiras, salto em altura, dardo e 1000 metros. O jovem lavrense entrou 12 vezes na pista da Universidade Positivo, e acabou correndo duas vezes para o 4º lugar no revezamento medley por Minas Gerais.

A maior dificuldade que o atleta lavrense teve foi intercalar as corridas dos 110 metros com barreiras com as provas do salto em distancia e altura, além de ter que correr duas vezes com um intervalo de 25 minutos, como na final da prova individual.

No domingo, dia 4, à tarde, sua irmã Althiene dos Santos, começou sua saga que culminou com o título na segunda-feira, dia 5, competindo nas provas dos 100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200 metros, salto em distância, lançamento de dardo e 800 metros. A jovem atleta do CRIA (Centro Regional de Atletismo) Lavras/Minas Olímpica (Ufla/Prefeitura) impressionou a todos pelo seu porte físico na pista, mais alta que as adversárias e mais magra que o comum, fez a chamada competição perfeita. O que mais impressionou os treinadores e adversárias foi o fato da jovem do bairro Alterosa ainda estar na categoria mirim (15 anos) e ter mais dois anos na categoria.

Devem ser destacados os resultados de Jenifer Norberto, que chegou à final dos 100 com barreiras e foi 5ª no salto em altura, competindo com dores na coxa que a impediram de conquistar o pódio previsto. Janine Maria foi 5ª na final dos 100 metros com barreiras, alcançando o seu melhor tempo na carreira. Já Rafael Teodoro protagonizou uma das cenas mais bonitas da competição: colocado em uma série mais fraca dos 800 metros, realizou uma corrida audaciosa, ficando à frente de seus adversários praticamente toda a prova, menos os últimos 20 metros, onde foi vencido pelo cansaço e viu, praticamente, aos tropeções sua medalha ficar distante.

No entanto, o jovem estudante do Colégio de Lourdes e morador do bairro Pitangui, lembrou Steve Prefontaine, o histórico corredor norte americano "Se estou bem, corro na frente e veja no que dá", belo espírito.

            Nos 110 metros com barreiras, o amigo e sucessor de Althieres na categoria, Paulo Henrique, foi quinto com uma corrida de recuperação, batendo seu recorde pessoal (14"31) e prometendo para 2012, ele tem ainda um ano na categoria. No revezamento, sua corrida lembrou a de grandes campeões, na final, correu os 300m, pegou o bastão em terceiro lugar e com suas passadas largas e bonitas entregou junto com primeiro da prova, pena que o último homem de Minas Gerais não conseguiu segurar a posição, acabando em 4º lugar.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras