Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 13/12/2011 11:44 - Atualizada em: 13/12/2011 15:38
Contabilistas de Lavras já estão se adequando à contabilidade globalizada
A contabilidade de cada país tinha uma configuração específica. Hoje as economias estão interligadas e a contabilidade, que é uma das ciências mais internacionalizadas, requer padrões uniformes e regras harmonizadas entre os diversos países.

     

          Wellington Dias Pereira, Geraldo Girardelli e Antônio Moura durante o curso para os contabilistas

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

A contabilidade de cada país tinha uma configuração específica. Hoje as economias estão interligadas e a contabilidade, que é uma das ciências mais internacionalizadas, requer padrões uniformes e regras harmonizadas entre os diversos países.

Com a globalização, um mundo sem fronteiras, inclusive para negócios, não podem mais haver barreiras para a transparência e a comparabilidade das informações financeiras. Com essa diretriz, a maior parte dos países do mundo tem caminhado para a adoção de um conjunto de normas contábeis de aceitação internacional obrigatória para as empresas privadas.

O Brasil caminha também para a globalização da contabilidade, isso porque os contabilistas e empresários perceberam a integração entre os diferentes mercados, o que trouxe necessidade da adoção de padrões contábeis unificados,  para também fazer do Brasil um país competitivo.

Em 2013 o Brasil terá que se adequar aos padrões internacionais da contabilidade e os contabilistas brasileiros terão que se moldar ao novo padrão. Em Lavras isso já começou. Nos dias 5 e 6 deste mês foi realizado, no auditório da Faculdade Adventista de Minas (Fadminas), um curso sobre as noções básicas da contabilidade globalizada.

Participaram do curso 130 contabilistas e funcionários de escritório de contabilidade de Lavras e da região; eles assistiram a uma palestra proferida pelo professor e diretor do Núcleo de Extensão Universitária da Fadminas, Wellington Dias Pereira.

Para participar do curso, os contabilistas tiveram que doar alimentos não perecíveis a serem destinados às entidades filantrópicas de Lavras. Foram arrecadados 400 quilos de alimentos.

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Lavras e Região, Geraldo Girardelli, recebeu um certificado de apoio em projetos sociais e parcerias com a Fadminas, como entidade solidária.

O contabilista Antônio Moura foi um dos convidados a usar da palavras no curso, ele falou sobre o setor de funcionamento da Indústria e Comércio da Prefeitura de Lavras, um dos primeiros setores que quem vai abrir um negócio tem que procurar. 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras