Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/07/2010 19:55 - Atualizada em: 19/07/2010 12:06
Atleta lavrense é campeã mineira de Tae Kwon-Do
Um esporte que nasceu na Coréia e ganhou o mundo, tem representantes de peso em Lavras; um destes representantes, inclusive, é campeão mineiro na categoria juvenil.

     

        A atleta Mariela de Abreu e a campeã mineira Stefânia Tavares - dois grandes nomes do Tae Kwon-Do mineiro

 

Lavras é uma cidade que tem tradição nos esportes desde a década de 40, quando começou a se destacar no atletismo, através do trabalho do professor José Lima. De lá para cá, sobressaíram nomes em todas as modalidades esportivas, tanto profissionais quanto amadores.

Um dos esportes que tem conquistado medalhas para Lavras é o Tae Kwon-Do, uma arte marcial coreana que ganhou destaque em todo o mundo e, desde 1998, faz parte dos jogos olímpicos.

A atleta lavrense Stefânia Tavares, que tem se destacado em competições estaduais, sendo inclusive detentora do título de Campeã Mineira de 2010, é um destes destaques. Ela foi convocada para a Seleção Mineira Juvenil de 2010 e participará das competições oficiais deste ano.

A atleta treina na Academia Gym Center com o mestre Valdeci Zampieri e, nos finais de semana, no Centro de Treinamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com todos os integrantes da Seleção Mineira. Ela também conta com o apoio da atleta Mariela de Abreu que é sua parceira de treino e que vem contribuindo com sua experiência.

Sobre o desempenho da atleta Stefânia Tavares, o mestre Valdeci Zampieri afirma que está muito confiante; ele acredita que ela tem um grande potencial e poderá trazer mais títulos para Lavras e Minas Gerais.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras