Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/12/2011 10:51 - Atualizada em: 08/12/2011 16:57
CNEC de Lavras promoveu Mostra Cultural com o tema Meio Ambiente - veja fotos
Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos e a escola é um local favorável para trabalhar a educação ambiental, para que essa situação seja modificada, formando novos hábitos.

     

          Trabalhos dos alunos foram apresentados para os visitantes. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os alunos da CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) de Lavras participaram na tarde de quarta-feira, dia 7, da 4ª Mostra Cultural, um evento realizado no hall de entrada daquela escola. A Mostra Cultural foi realizada das 17h às 19h e foi prestigiada pelos pais dos alunos e convidados.

Apoiados pela equipe de professores daquela tradicional instituição de ensino, os alunos do primeiro ao quinto ano colocaram em ação toda sua capacidade criativa. Para cada turma foi sugerido um tema e eles buscaram nos materiais inservíveis a matéria prima para suas obras.

A equipe pedagógica daquela instituição buscou os temas sugeridos partindo de um princípio: "Sociedade e suas transformações o mundo em que queremos construir".

Para os alunos do primeiro ano a equipe pedagógica da CNEC sugeriu o "Alfabeto Animal", para o segundo ano, "Meio Ambiente – Herdeiros do Planeta"; para os dois terceiro ano, A e B, foram sugeridos os temas: "Era uma vez uma Floreta" e "Saúde: Nossa Vida em Nossas Mãos", respectivamente; para o quarto ano, "Reutilização de Materiais Recicláveis", e para o quinto ano, "Reciclagem e Coleta Seletiva de Lixo: Desenvolvimento Sustentável".

A forma em que as educadoras da CNEC usaram para a inclusão da temática ambiental entre os alunos, a aprendizagem em forma de projetos, não se restringirá apenas ao universo escolar, mas as crianças aplicarão o que aprenderam brincando, no dia a dia e o mais importante: elas serão agentes multiplicadores de transformação.

Estamos chegando num ponto cada vez mais crítico, o aumento do consumo e exploração incontrolável de produtos e recursos naturais do planeta só agravam a vida na terra, deixando em dúvida o nosso futuro. A reversão dessa situação passa por ações como esta desenvolvida nas salas de aulas da CNEC, onde as educadoras frisam a importância da sustentabilidade ambiental.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras