Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/12/2011 01:05 - Atualizada em: 07/12/2011 11:18
Domingo tem concerto na praça para divulgação do projeto EMLavras
Nada melhor que música para divulgar qualquer projeto, e se o projeto é uma escola de música, muito melhor.

     

           Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No próximo domingo, dia 11, será realizado na praça Augusto Silva, a partir das 11h, um Concerto Musical para divulgação do projeto da Escola de Música de Lavras - EMLavras, com a participação de músicos convidados.

De acordo com o material de divulgação da EMLavras, esse projeto visa a criação de uma Escola de Música com ensino gratuito para favorecer a população da cidade de Lavras e região, oferecendo aulas de teoria musical e de prática instrumental para a comunidade em geral. Ele foi idealizado e será coordenado pela musicista lavrense Elisabete Mendonça Silva do Carmo, e tem como proponente junto ao Ministério da Cultura a "Corporação Musical Euterpe Operária", que no ano de 2010 completou 100 anos de existência.

Ainda de acordo com o material de divulgação da EMLavras, o projeto está em fase de captação de recursos, uma vez que deverá ser apoiado integralmente pela iniciativa privada. O empresariado que abraçar esta causa através do patrocínio poderá usufruir dos benefícios da Lei Rouanet, que é uma Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91), pois o projeto já está aprovado pelo Minc e, portanto, já tem autorização para captação integral dos recursos necessários ao seu pleno funcionamento, podendo o incentivador deduzir a totalidade do valor no seu imposto de renda. Além do mais, os patrocinadores terão seu nome associado ao projeto, com veiculação publicitária demonstrando aos seus clientes o quanto zela pelo crescimento cultural da sua comunidade. 

Desde a aprovação do projeto, a musicista Elisabete Mendonça, juntamente com os parceiros que abraçaram a idéia, tem mobilizado uma ampla campanha com o objetivo de conscientizar a população de sua existência em busca do apoio efetivo e para sensibilizar o empresariado local para que o projeto se viabilize, saindo finalmente do papel em benefício da comunidade lavrense.

O concerto marcado para ser realizado na praça domingo tem a finalidade de divulgar este projeto. Para ser um patrocinador e contribuir para que o projeto saia do papel, basta entrar em contato com Elisabete Mendonça através dos telefones (35)-3822-0670, (35) 8832-6246, (11) 9270-9302, ou através do e-mail: betinha.emlavras@gmail.com

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras