Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 04/12/2011 11:37 - Atualizada em: 04/12/2011 18:39
Lavras realizou uma marcha contra a dengue no sábado
A maioria dos focos de criação e reprodução do mosquito da dengue está dentro das casas e nos quintais.

     

          Passeata passou pelas principais ruas da cidade na manhã de sábado

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, os sintomas mais comuns são dor de cabeça e nos olhos, febre alta, dor no corpo, nos músculos, nas articulações, falta de apetite, náuseas, manchas vermelhas pelo corpo.
O mosquito é o principal transmissor da doença e ele existe em todos os lugares, inclusive em Lavras. Ele não é portador, mas basta picar uma pessoa contaminada para espalhar a doença. Pesquisas mostram que um mosquito pode picar até 300 pessoas.

A dengue é uma doença que aumenta muito em época de verão por causa da facilidade com que o mosquito se reproduz e se desenvolve em poças de águas paradas, poças que se formam com a chuva. O controle é realizado através dos órgãos de saúde dos municípios, estados e do País, mas o apoio da população é fundamental.

A mais eficaz arma contra a dengue é a prevenção e, sabendo disso, as autoridades de saúde do município promoveram ontem, sábado, dia 3, uma passeata pelas principais ruas e avenidas de Lavras, denominada de "Lavras sem Dengue". Um grupo de pessoas desfilou por mais de duas horas com carro de som e batedores da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran), Polícia e Bombeiro Militar, distribuindo folhetos educativos.

Este ano, como no ano passado, não foram registrados nenhum caso de dengue em Lavras, mas não pode descuidar em nenhum momento, já que a dengue avança em Minas Gerais e tem matado.

Os números da dengue em Minas Gerais: 60.357 casos notificados este ano; 20 pessoas já morreram em todo o Estado; 44 casos de dengue com febre hemorrágica foram confirmados em Minas até o momento.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras