Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 01/12/2011 19:24 - Atualizada em: 02/12/2011 08:46
Unilavras e Banco do Brasil: duas histórias de sucesso na "Terra dos Ipês"
Unilavras e o Banco do Brasil, duas instituições que nasceram no primeiro dia do último mês do ano.

    

         Unilavras: um sonho que se materializou. Abaixo, professor Canísio

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O dia primeiro de dezembro é uma data importante para Lavras, dois fatos marcaram a cidade, um em 1954 e o outro, em 1968. No dia primeiro de dezembro de 1954 foi inaugurada a agencia do Banco do Brasil, com as presenças de José Maria Alkimim, José Hugo Castello Branco e Mário Signorelli, entre outros.

Já no dia primeiro de dezembro de 1968, nascia oficialmente a Faculdade de Filosofia de Lavras, sob os auspícios de uma Fundação, cujo presidente era o advogado e ex-deputado Hélio Andrade, e seu primeiro diretor o professor Canísio Inácio Lunkes (foto).

Hoje o Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeira de Lavras, a cidade possui duas agências e cogita-se a abertura de uma terceira agência.

A antiga Faculdade de Filosofia se transformou, no decorrer dos anos, no Centro Universitário de Lavras, o Unilavras, uma das maiores instituições de ensino de Minas Gerais. O Unilavras nasceu do sonho de um gaúcho, Canísio Lunkes, que aqui aportou com um ideal: o de implantar na cidade uma grande faculdade e isso ele conseguiu.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras