Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/03/2024 22:14 - Atualizada em: 24/03/2024 12:03
Depois da "formiga" de 80 quilos, Ufla agora também tem "gafanhoto-verde" de 4 metros
A obra do artista plástico Ricardo de Souza Sette foi instalada ontem, quinta-feira, no jardim do Departamento de Entomologia

Gafanhoto-verde maior que um carro, chama a atenção de todos na Ufla. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Desde ontem, quinta-feira, dia 21, que algo inusitado tem chamado a atenção das pessoas que visitam a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e passam em frente ao Departamento de Entomologia (DEN): um "gafanhoto-verde" gigante, semelhante aos insetos do seriado de televisão "Terra dos Gigantes", no final década de 60 e início de 70.

O "gafanhoto-verde" é mais uma obra do artista plástico Ricardo de Souza Sette, que já deu aulas na Ufla, no Departamento de Administração e Economia (DAE). Sette tem ligações com a Ufla, onde também foi estudante. Ele ingressou naquela instituição em 1974, na época em que a instituição ainda era denominada Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal).

O "gafanhoto-verde" é a segunda obra do artista Ricardo Souza Sette a compor a paisagem do campus universitário. A primeira obra foi uma formiga gigante que ele presenteou a Universidade quando ela completou 114 anos, em setembro de 2022. A "formiga" gigante (foto abaixo), que atrai os olhares de todos que vão a Ufla, foi instalada na torre da caixa d'água, uma estrutura cilíndrica de mais de 40 metros de altura. A formiga foi colocada no meio da estrutura, como se o representante dos insetos eussociais estivesse escalando.

O "gafanhoto-verde" tem 4 metros e cerca de 1,5 de altura, ele foi instalado sobre estacas de madeira, porém, segundo informações de funcionários do Departamento de Entomologia, para dar mais realidade à obra, as estacas deverão ser retiradas e o gafanhoto-verde ficará pousado no chão do jardim do prédio.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras