Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 28/11/2011 21:50 - Atualizada em: 29/11/2011 11:09
TV Câmara de Lavras será aberta e terá sinal digital já em março de 2012
Até março o sinal da TV Câmara, de Lavras, será digitalizado; a emissora foi a primeira do interior de Minas e, agora, entrará na era digital.

     

         Foto ilustrativa extraída do blog do Leandro Martins - Jornalista

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A TV Câmara fará parte da rede legislativa da TV Digital no próximo ano. Além de Lavras, no interior de Minas Gerais apenas duas cidades serão beneficiadas: Pouso Alegre e Sete Lagoas. Em Lavras a programação será exibida no canal 40 em UHF.

O canal 40 será destinado a rede em Lavras, através dele três canais serão digitais em Lavras: 40.1, que retransmitirá a programação da Câmara Federal; 40.2, com a programação da Assembléia Legislativa e o canal 40.3, para a Câmara Municipal.

Aquela Casa Legislativa poderá, se tiver condições, transmitir uma programação local por até 24 horas. Os canais poderão ser sintonizados por aparelhos equipados com conversor digital.

O objetivo da rede legislativa da TV Digital, iniciativa da Câmara dos Deputados, é diminuir os gastos da veiculação e aumentar a expansão do sinal do canal. O acordo foi assinado no dia 10 de novembro, em Brasília. Os custos da implantação devem sair do orçamento da própria Câmara, mas o valor ainda não foi definido.

Além de Lavras, Pouso Alegre e Sete Lagoas, quatro capitais também foram beneficiadas: São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre. No interior de São Paulo, foram beneficiadas as cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Barretos, Bauru, Jaú, Jacareí, São Carlos, Ourinhos e Tupã.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras