Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 27/11/2011 01:03 - Atualizada em: 27/11/2011 21:34
Atletas de Lavras do Tae Kwon-Do participam de evento no Rio e São Paulo
Mestre de Tae Kwon-Do participa de aperfeiçoamento no Rio de Janeiro e atletas da cidade participam de torneio no interior de São Paulo.

     

         Mestres do Tae Kwon-Do de Minas participaram de aperfeiçoamento no Rio de Janeiro com mestres coreanos

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O Clube Militar da Lagoa, no Rio de Janeiro, sediou, entre os dias 18 e 20, um curso internacional de atualização para mestres brasileiros de Tae Kwon-Do, visando melhoria das técnicas. A Federação Mundial de Tae Kwon-Do (WTF) enviou ao Brasil uma comissão de 5 Grãos Mestres coreanos que ministraram os cursos e avaliações do nível técnico dos mestres brasileiros.

O mestre Valdeci Zampieri, de Lavras, participou do curso que teve a participação de mais de 100 mestres brasileiros de todas as regiões do país, sendo doze de Minas. Segundo Zampieri, este curso foi de grande valia para o Tae Kwon-Do brasileiro, "pois quem pretende evoluir deve estar numa constante busca para aprimorar e adquirir novos conhecimentos", disse.

Outro evento que marcou o Tae Kwon-Do foi realizado na cidade de Mogi das Cruzes (SP), foi o "Jogos Abertos do Estado de São Paulo", nos dias 14 a 16. As atletas de Lavras Stefânia Tavares e Mariela de Abreu participaram do evento representando as cidades de Jundiaí (SP) e São José do Rio Preto (SP) respectivamente.

StefâniaTavares disputou na categoria até 49 kg, perdendo em sua primeira luta, mas mesmo assim, ela avaliou que foi uma grande experiência, pois a atleta lutou com um das melhores atletas do Brasil da categoria adulta: Juliana Alves, que representou a cidade de São José do Rio Preto e foi vice-campeã na competição. Vale lembrar que a atleta Stefânia é da categoria Sub-21.

Já a atleta Mariela de Abreu, categoria até 67 Kg, ficou em 4° lugar na competição. Nesta categoria que a atleta disputou foi uma das mais difíceis da competição, pois nela estavam presente uma atleta Olímpica e algumas atletas que disputaram o Pan-americano, como a atleta Débora Nunes, que representou o Brasil na última Olimpíada e Rafaela Galacho, que esteve presente nos Jogos Pan-americanos de 2011. Para a atleta Mariela esta competição foi um grande aprendizado e ela ficou muito satisfeita com o seu resultado.

Agora a atleta Mariela de Abreu se prepara para a Seletiva Fechada Final para a Formação da Seleção Brasileira de 2012 que será realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, em Aracajú (SE).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras