Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/02/2024 15:00 - Atualizada em: 06/02/2024 21:29
Polícia Civil identifica em Perdões, homem que postava mensagens de ódio contra líder religioso
As investigações começaram no dia 29 de dezembro e culminaram hoje com a apreensão de celulares do homem de 23 anos

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na manhã de hoje, terça-feira, dia 6, uma operação em Perdões que identificou um homem de 23 anos, ele é acusado de postar mensagens intolerantes contra um líder religioso daquela cidade. Na casa do suspeito, de posse de mandado de busca e apreensão, os investigadores apreenderam dois aparelhos celulares.

As investigações da PC tiveram início no final de dezembro do ano passado, quando a vítima procurou a Polícia Civil relatando que uma página, possivelmente falsa, estava dirigindo mensagens de cunho ameaçador e propagando discurso de ódio na conta dela.

A Polícia Civil, através de seu laboratório cibernético, usou meios que proporcionaram a identificação do suspeito. A partir de então, promoveu um rastreamento e acompanhou as postagens ofensivas e descobriu o IP, sigla em inglês de Internet Protocol, o que significa protocolo de rede.

De posse da informação, a Polícia Civil solicitou à justiça o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na manhã de hoje na casa do suspeito. Sem ter como negar, diante da robustez das provas, ele acabou confessando todos os delitos.

Ele não foi preso, mas continua sendo investigado até a conclusão do inquérito policial, podendo responder por ameaça, incitação de preconceito por motivação religiosa, injúria e difamação. Segundo a Polícia Civil as investigações contra o suspeito prosseguem até a conclusão do processo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras