Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 26/11/2011 15:12 - Atualizada em: 26/11/2011 19:52
Hospital de Lavras receberá autoclave da Cemig
Para cortar gastos com energia elétrica, Cemig faz doações de autoclaves a hospitais mineiros.

     

         Hospital Vaz Monteiro

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O Hospital Vaz Monteiro recebena quinta-feira, dia primeiro, o Programa Energia Inteligente – Projeto Autoclaves. Fruto de uma parceria entre o Governo de Minas e a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), o Projeto vai beneficiar milhares de pessoas atendidas pela instituição de saúde com a substituição de duas autoclaves ineficientes e obsoletas por outras mais eficientes e modernas. O evento terá início às 14h na instituição, onde acontecerá a solenidade. 

O investimento do Projeto será, segundo nota da Cemig, de aproximadamente R$ 230 mil e, de acordo com o coordenador do projeto, Fernando Queiroz, médicos, funcionários e pacientes sairão ganhando, pois o tempo de internação e os demais procedimentos cirúrgicos serão reduzidos. "Com a instalação das autoclaves eficientes, a instituição irá economizar na conta de energia elétrica e os recursos poderão ser investidos em outras melhorias", afirma. Além disso, os novos equipamentos são mais adequados para o ambiente hospitalar, pois os processos de esterilização são mais seguros, proporcionando melhor qualidade no trabalho dos médicos e mais conforto e segurança para os pacientes.

Com as novas autoclaves, haverá uma redução de R$ 46 mil nos custos de energia do hospital por ano. Isso será possível devido à potência dos equipamentos, que esterilizam em menor tempo e com muita eficácia. Além da redução nos custos do hospital, o programa Energia Inteligente tem como objetivo disseminar a cultura do consumo consciente na instituição. "Esperamos que a substituição das autoclaves seja apenas o ponto de partida para uma mudança muito maior, que tem como finalidade o não desperdício de energia elétrica e a preservação do planeta", reforça o coordenador.

A autoclave é um aparelho dotado de recipiente hermeticamente fechado, no qual se aquece o líquido obtendo altas temperaturas. É utilizado para esterilizar artigos por meio de calor úmido sob pressão.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras