Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/01/2024 19:56 - Atualizada em: 24/01/2024 10:33
Obra do Shopping Cidade da Serra, em Lavras, segue agora em ritmo acelerado
Agora, depois do serviço de terraplanagem, a edificação começou a dar forma ao shopping

 

A obra começou a tomar forma, mas ainda não dá para dimensionar o seu tamanho, o que deve acontecer em breve. Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O período chuvoso normalmente atrapalha bastante o andamento de obras externas da construção civil, além disso, traz aumento do desperdício, risco de acidentes, problemas de cura e secagem do concreto, deixa o terreno encharcado, tudo isso somado resulta no atraso da entrega.

Apesar de tudo isso, as obras em Lavras do Shopping Cidade da Serra, que está sendo edificado às margens da BR-265, na entrada do bairro Cidade da Serra, está agora em ritmo acelerado. O serviço de terraplanagem foi concluído, os pilares do prédio estão sendo colocados bem como parte das vigas, visto que a grande parte da obra é pré-moldada.

Um dos pisos da obra está parcialmente concluído, a laje já foi colocada. Em outro lado da obra, operários trabalham na construção de uma cortina de concreto para proteger o aterro da entrada que leva aos estacionamentos.

A ideia da construção do shopping surgiu em 2019, quando o empresário juiz-forano Antônio Arbex, que é proprietário de 19 shoppings em todo o Brasil, esteve em Lavras e conheceu o empreendimento Cidade da Serra da Pemi Construtora, se encantou com o empreendimento e deu início às primeiras conversas sobre a construção do shopping. O complexo Cidade da Serra parte de um eixo central, uma grande avenida construída, com rotatórias, e que ligará o Condomínio Monserrat ao Condomínio Reserva Camuá. Na área do setor comercial está se instalando o Hotel Íbis, foi instalado o Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Lavras, o prédio administrativo da Pemi Construtora e a escola canadense MapleBear. Tem previsão ainda de instalar edifícios comerciais, restaurantes, postos de combustíveis, setor bancário, outros colégios e toda a infraestrutura para atender a parte da cidade de 52 mil habitantes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras