Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 24/11/2011 17:22 - Atualizada em: 25/11/2011 08:16
Lavras vai sediar importante fórum ambiental
Uma ampla discussão sobre o destino dos resíduos sólidos e de política públicas será realizada na Ufla.

     

           Destino de lixo será discutido no fórum

 

Quer divulgar seu evento gratuitamente na AGENDA do Jornal de Lavras? Clique aqui e envie uma mensagem.

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lavras (Acamar), a Universidade Federal de Lavras e a Prefeitura de Lavras, estarão realizando no dia 6, terça-feira, o II Fórum Sul Mineiro de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos. O evento será realizado no Salão de Convenções da Ufla. Este ano terá como tema debatido a "Educação Ambiental x Políticas Publicas", onde serão discutidos a importância da educação ambiental para a gestão, formulação e fortalecimento de políticas públicas ambientais para os municípios de Minas Gerais.

O Fórum será aberto às 9h, em seguida, será realizada a primeira palestra, que será ministrada pela bióloga Terezinha de Souza, que abordará como tema "A Experiência da Fundação Pró-Defesa Ambiental e Acamar na educação ambiental e mobilização social em Lavras".

Às 10h será a vez da engenheira da Universidade Federal de Lavras, Isabel Chiodi, que falará sobre "Perspectivas e realidade no sul de Minas". Depois de um breve café, será realizada a terceira palestra, desta vez com o tema: "A política nacional de resíduos sólidos e o tratamento de resíduos no Brasil", ministrada por Letícia Teothônio.

Após a sequência de palestras no período da manhã, os participantes farão visita aos stands, em seguida, o almoço. O retorno está previsto para às 13h30, onde será realizada mais uma palestra, desta vez com o palestrante Flávio Nicolau, da EcoBrasil. Ele falará sobre o "Lixo Eletrônico".

A última palestra do dia será ministrada pelo professor Renato Muniz, da Universidade Católica de Uberlândia, ele falará sobre: "A educação ambiental como principal ferramenta para a redução de resíduos no meio urbano e rural". Depois terá início a uma Mesa Redonda com a participação dos palestrantes, que terá como rebatedor o ambientalista Luiz Tadeo Damashi, da Acamar. Às 16h haverá o encerramento.

O II Fórum Sul Mineiro de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos tem o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável, do Governo de Minas e da Ufla.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras