Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/01/2024 13:37 - Atualizada em: 14/01/2024 20:02
Quatro das 8 vítimas que morreram em acidente próximo a Teófilo Otoni eram de São Thomé das Letras
Entre as vítimas está uma criança de apenas 5 anos

Entre os mortos uma criança de 5 anos, que era filho de Davi Rolón, o Uruguaio. Fotos: Redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Instituto Médico-Legal (IML) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, divulgou ontem, sábado, dia 13, a identidade das oito vítimas de um acidente ocorrido na noite de sexta-feira, dia 12, na altura do km 344 da BR-116, na zona rural do município de Campanário, no Vale do Rio Doce. Entre eles estão o motorista da Chevrolet Veraneio Pedro Davi Menezes Rolón, 41 anos, o filho dele, Kadu Emmanuel de Oliveira Menezes, de 5 anos, Tauana Baroni, 41 anos e Raquel Barros, de 65 anos. Todos eram moradores de São Thomé das Letras, o grupo viajava para a Bahia, onde participaria de um evento religioso. Quatro outros ocupantes de um ônibus envolvido no acidente também faleceram. Há ainda 43 pessoas feridas, algumas em estado grave, que sofreram amputações de membros e lesões que podem deixa-las incapacitadas, segundo os socorristas que atuaram no resgate das vítimas.

Pedro Rolón, o Uruguaio, como era conhecido, frequentemente estava em Lavras, onde fazia compras e comercializava produtos de artesanatos produzidos em São Thomé das Letras. Em Lavras ele tinha alguns amigos, clientes e fornecedores de produtos para a fabricação das peças de artesanatos.

O acidente aconteceu ontem quando o veículo de transporte de passageiros seguia de Novo Cruzeiro (MG) para Piracicaba (SP), no km 344, na zona rural de Campanário se chocou violentamente com uma Chevrolet Veraneio, que havia saído de São Thomé das Letras com destino a Bahia, onde os ocupantes do veículo participariam de um evento religioso. Os veículos se chocaram na ponte sobre o rio Itambacuri, depois de uma longa descida em curva. Com o choque de frente o coletivo caiu numa pirambeira na cabeceira da ponte de 47 metros. Quatro ocupantes da Veraneio morreram no local.

Trabalharam no resgate 8 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo três de Governado Valadares, uma de Frei Inocêncio e quatro de Teófilo Otoni, um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, além do Corpo de Bombeiros e ambulâncias de municípios próximos ao local da batida.

A Prefeitura de São Thomé das Letras publicou nas redes sociais e na página oficial do Poder Executivo uma nota de pesar pelo falecimento das vítimas do acidente em Campanário, no Vale do Rio Doce. Veja nota abaixo.



.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras