Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 17/07/2010 11:44 - Atualizada em: 17/07/2010 16:36
Alunos do Curso de Segurança Pública já estão servindo no 8º Batalhão
São 118 novos militares que vão compor a Força Pública de Minas: eles foram apresentados na sexta-feira, na sede do 8º Batalhão da PM.

     

        Alunos do curso de Segurança Pública que foram apresentados na sede sede do 8º Batalhão na sexta-feira

 

O 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Lavras, abriu suas portas para poder receber 118 alunos procedentes de diversas regiões de Minas Gerais e, alguns, até mesmo de outros estados. Eles foram aprovados nas provas e passaram por um rigoroso processo de seleção física.

Os alunos do curso de Segurança Pública foram recepcionados na sexta-feira pela equipe de oficiais e praças da Polícia Militar de Lavras. A solenidade teve início às 8h, com hasteamento das bandeiras - coube aos melhores colocados na classificação seletiva a honra de hastear os pavilhões. Em seguida, foi realizada a leitura da Nota do Comando do 8.º Batalhão, que dava as boas vindas aos novos militares.

Os alunos foram apresentados aos militares lotados na 106ª Companhia de Polícia de Ensino e Treinamento, com quem eles conviverão por noves meses. A Banda de Música do 8º prestou uma homenagem aos novos alunos executando peças clássicas e da música popular.

Após as apresentações, os alunos circularam pelas dependências do Batalhão de Lavras para conhecer as instalações. Eles tiveram a oportunidade de visitar a sede da Sexta Região de Polícia Militar, que engloba batalhões da região, a sede da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, que tem sede em Lavras e uma área de abrangência em todo o Sul de Minas.

Foram definidos, na mesma ocasião, os nomes funcionais para futuras confecções das tarjetas de identificação dos alunos do CTSP, o que, na linguagem civil, é chamado de "nome de guerra".

 

  

  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras