Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/12/2023 15:55 - Atualizada em: 23/12/2023 23:10
Resultado da Pesquisa Quantitativa do Instituto VER: Voto Espontâneo
Quando perguntado: "em quem você vota se a eleição fosse hoje?", Jussara Menicucci lidera

Instituto VER

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras têm três grupos políticos fortes: o da prefeita Jussara Menicucci, o do empresário Carlos Alberto Pereira e da família Cherem.

Ao solicitarmos a realização da pesquisa, entramos em contato com o grupo da família Cherem e fomos informados que se alguém fosse candidato, seria Fábio Cherem.

Quanto ao grupo da prefeita Jussara Menicucci, ficou claro que ela tentará a reeleição, fato que ela não confirma, mas também não desmente.

Já no grupo do empresário Carlos Alberto Pereira, fomos informados que Carlos Alberto e Dâmina não vão disputar o pleito eleitoral na próxima eleição, porém, o grupo deverá se posicionar futuramente em favor a algum candidato.

Quando fomos encomendar a pesquisa ao Instituto VER, enviamos os nomes de todos que estão em evidência, porém, ressaltamos que apenas três seriam os pré-candidatos, que são eles: Jussara Menicucci, Fábio Cherem e Jânio Bragança, que não tem grupo politico, mas colocou seu nome para apreciação dos lavrenses.

Por esta razão, os nomes dos ex-prefeitos Marcos Cherem e José Cherem não foram colocados nos questionários, apesar deles terem sido votados, mas aparecem com 0% porque não atingiram o percentual mínimo de 1%.

Na planilha do Voto Espontâneo, aquele em que o entrevistador pergunta: "Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria?" a prefeita Jussara Menicucci lidera com 24%, seguida de Fábio Cherem com 5%. Os que ainda não optaram por nenhum dos candidatos, aqueles que não sabem ainda em quem votar e os que não responderam, foram a maioria: 61%.

Dâmina Pereira, mesmo não sendo candidata, obteve 2%; Carlos Alberto Pereira 1%, o mesmo percentual de Jânio Bragança. No caso de Jânio Bragança, merece uma reflexão: Jânio nunca foi vereador e nem prefeito, também não tem grupo politico forte, porém foi votado na pesquisa, o que mostra que ele tem uma força política, apesar de modesta.

Marcos Cherem, Delegada Ana Paula, João Paulo Felizardo, Professor Carlos Lindomar e Rose Oliveira, não constavam da lista de candidatos na pesquisa, apesar disso, obtiveram votos, não o suficiente para atingir o percentual mínimo de 1%.

Clique AQUI para ver o resultado de Voto Espontâneo desta pesquisa do Instituto VER

A planilha do Voto Estimulado, aquele em que o entrevistador apresenta dois nomes e pergunta: "Se a eleição fosse hoje e estes fossem os candidatos, em quem o sr (a) votaria?", também será divulgada na noite de hoje.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

      

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras