Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 21/11/2011 12:13 - Atualizada em: 22/11/2011 12:08
Basquete do Novo Horizonte trouxe o terceiro título para Lavras
Meninas do Novo Horizonte estão levando o nome de Lavras para o lugar mais alto do pódio.

     

         Meninas campeãs ao lado do técnico Ricardo Pacheco

 

As meninas do basquete do bairro Novo Horizonte, que tem levado o nome de Lavras para outras cidades e até outros Estados, participaram de um campeonato no feriado do Dia da Proclamação da República, na cidade de Guaxupé. Foram os Jogos da Juventude do Sul de Minas (Jojuninho), e mais uma vez voltaram para casa trazendo medalhas, troféus e mais um título, o de campeãs.

Elas já venceram este ano o Campeonato Estadual Estudantil (JEMG) e foram campeãs do Estado na categoria Sub 15, pela Federação Mineira de Basquete (FMB). As meninas participam do programa Arremesso para um Novo Horizonte, um projeto mantido pelo poder público com o apoio do Laticínio Verde Campo.

Neste campeonato as meninas do Novo Horizonte voltaram invictas, não perderam nenhum jogo; elas jogaram contra as equipes das cidades de Guaxupé, Poços de Caldas e Campo B elo. A semi-final foi contra a equipe de São Lourenço e a final, como em campeonatos anteriores, com Poços de Caldas, e as meninas de Lavras derrotaram a equipe da instância hidromineral pelo placar de 49 a 30.

Além do título, as meninas do Novo Horizonte trouxeram para Lavras os títulos de melhor ataque, melhor defesa e de cestinha do campeonato: Ketholim, que ainda foi escolhida pela comissão organizadora e pela equipe de arbitragem como a melhor jogadora da competição. Com esta série de conquistas, a equipe encerra suas atividades no ano e começa o planejamento para 2012.

O programa Arremesso para um Novo Horizonte foi idealizado e criado pelo professor Ricardo Pacheco, na escola municipal "José Serafim", no bairro Novo Horizonte, e implantado e mantido pelo poder público.

O trabalho do professor Ricardo Pacheco mudou a imagem do bairro Novo Horizonte; antes do projeto aquele bairro registrava um dos mais altos índices de violência e figurava sempre nas colunas policiais. Com o projeto, os índices de violência caíram e o bairro perdeu o "status" de bairro violento e passou a ser conhecido como o bairro das meninas vencedoras. O trabalho com as crianças e adolescentes levantou a alto estima de todos os moradores do Novo Horizonte.

A equipe que trouxe o título: Ricardo Pacheco e as atletas Joyce, Elizabeth, Ketholin, Núbia, Leylla, Alessandra, Lígia, Aline, Sellem, Karoline, Pollyana e a capitã da equipe Adrielly.

O resultado final do campeonato ficou assim: Lavras campeã, seguida de Poços de Caldas, como vice-campeã, Varginha em terceiro lugar e São Lourenço na quarta colocação.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras