Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/12/2023 11:25 - Atualizada em: 02/12/2023 00:01
Arapuca Eventos Recebe Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos pela Iniciativa Arapuca Verde
PRESE 2023, Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), em parceria com a Ambev

Projeto Arapuca Verde sendo reconhecido

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Arapuca Eventos, renomada empresa responsável pela organização do Arapuca Festival, alcançou mais um reconhecimento notável ao receber o Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos (PRESE) 2023 na categoria "Meio Ambiente". A cerimônia de premiação ocorreu durante a 8ª edição do Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, no auditório da Vibra São Paulo, na capital paulista.

A iniciativa do PRESE, uma colaboração inédita entre a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e a Ambev, visa impulsionar o desenvolvimento de práticas sustentáveis nos segmentos ambiental, social e de governança. A Arapuca Eventos, ao se destacar com seu projeto inovador, a Arapuca Verde, foi reconhecida por sua excepcional contribuição para a sustentabilidade no setor de eventos.

O Arapuca Festival, consolidado como o maior evento do interior de Minas Gerais, tem se destacado não apenas pelo entretenimento proporcionado, mas também por sua postura comprometida com práticas ambientais responsáveis.

Arapuca Verde: Agir para transformar

A Arapuca Eventos em parceria com a GAYA ESG, iniciou suas iniciativas em ESG (Ambiental, Social e de Governança) há dois anos, com a implementação do projeto Arapuca Verde. Em 2022, a empresa realizou uma ação de plantio de árvores nativas em parceria com o NES – Núcleo de Estudos em Silvicultura da Universidade Federal de Lavras. O objetivo foi duplo: captação de carbono e pesquisa científica para contribuir com o conhecimento e preservação ambiental.

Em 2023, a Arapuca Eventos deu um passo adiante ao adquirir tokens socioambientais Gaya. Essas cotas de conservação são lastreadas no carbono estocado em áreas da Mata Atlântica, promovendo a conservação de recursos hídricos, serviços ecossistêmicos, biodiversidade da fauna e flora.

Conheça um pouco mais sobre o projeto Arapuca Verde clicando aqui

A conquista do Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos é um reconhecimento merecido para a Arapuca Eventos, que tem demonstrado uma liderança exemplar na promoção de práticas sustentáveis em um setor tão dinâmico. O prêmio destaca não apenas o sucesso do Arapuca Festival, mas também a dedicação da empresa em causas ambientais, estabelecendo um padrão notável para outros eventos seguirem. ‎

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras