Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/11/2023 10:26 - Atualizada em: 30/11/2023 20:29
Cemig esclarece interrupções de energia elétrica em Lavras e três cidades da região
As interrupções acidentais registradas em alguns bairros de Lavras, Perdões, Ijaci e Ribeirão Vermelho, tiveram causas distintas, já solucionadas pela companhia.

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

No final da manhã de terça-feira, dia 28, uma máquina pulverizadora atingiu a rede de distribuição de 13.800 volts nas proximidades da área rural do Registro, em Lavras, causando rompimento de cabos e quebra de estruturas. Esse incidente interrompeu o fornecimento de energia em algumas regiões rurais de Lavras, Perdões e Ijaci. A energia foi restabelecida por volta das 15h, em Lavras e Perdões. Nas regiões rurais afetadas no município de Ijaci, a energia foi normalizada na manhã de ontem, quarta-feira. dia 29, após recomposição total da rede elétrica.

Por volta das 17h, outra ocorrência foi registrada na rua José Caetano Vieira, em Lavras, onde um pássaro provocou curto-circuito na rede, causando o desligamento acidental da linha que abastece energia para a região dos bairros Vila São Francisco, Jardim Glória, Jardim Campestre. Essa ocorrência também afetou a área urbana do município de Ribeirão Vermelho. O fornecimento de energia foi restabelecido de forma gradativa, com a recuperação das cargas da área urbana de Ribeirão Vermelho por volta das 17h30. Os bairros afetados em Lavras tiveram a energia normalizada às 19h30, após inspeção em todo o circuito.

Uma terceira ocorrência decorrente de rompimento de cabos da rede elétrica, também causada por pássaro, foi registrada no final da tarde, na avenida Padre Dehon, e provocou desligamentos no centro e nos bairros Ipês e Centenário. Equipes atuaram na recomposição dos danos causados à rede e a energia foi restabelecida ainda ontem, após a conclusão dos serviços.

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) destaca que recebeu um número elevado de ligações com informações inverídicas indicando fio partido em vários pontos do circuito desligado. Essas informações incorretas dificultaram o trabalho das equipes e prolongaram tempo de restabelecimento aos clientes e a hospitais da cidade, uma vez que, por motivos de segurança, se faz necessária inspeção da rede elétrica em todos os pontos informados, antes de reenergizá-la. Assim, a companhia solicita a colaboração da população, no sentido de fazer o registro correto da solicitação em seus canais de atendimento.

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras