Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/11/2023 14:55 - Atualizada em: 27/11/2023 19:04
Água chegará a casa dos lavrenses mais "salgada" a partir de 1 de janeiro
Copasa vai reajustar as contas em 4,21% a partir do primeiro dia de 2024. O aumento também reflete na tarifa do esgotamento sanitário

O ano novo vai começar pensando no bolso

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O ano de 2024 vai começar com aumento das contas de água. A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) vai reajustar em 4,21% e o aumento começa a valer a partir do dia primeiro de janeiro.

A decisão foi tomada depois que consultado o governador Romeu Zema (Novo) e realizada uma reunião da Diretoria Colegiada da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgoto Sanitário (Arsae), que aprovaram um reajuste tarifário médio de 4,21%. O aumento é linear para todas as categorias.

Já os municípios que são servidos pela Copanor (Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Geais) as contas ficarão mais baratas, o efeito tarifário negativo médio será de -7,68%.

Em 2023, o reajuste tarifário médio foi de 15,70%. Esse reajuste foi calculado com base na inflação acumulada e no aumento das contas de energia.

A votação sobre o reajuste ocorre em meio ao aumento do consumo associado à onda de calor que atingiu o estado neste mês de novembro.

A Copasa chegou a divulgar uma nota para a imprensa alertando sobre a possibilidade de faltar água em Lavras (clique aqui) devido ao consequente aumento do consumo na cidade, o que poderia comprometer o abastecimento.

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras