Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/11/2023 16:16 - Atualizada em: 27/11/2023 14:56
Governo leiloa veículos, pedras semipreciosas e ouro apreendidos com traficantes em Minas Gerais
Os leilões reforça a política de prevenção e combate às drogas e gera receita para os cofres públicos

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Quarenta e sete veículos entre motos, automóveis e caminhonetes, de modelos como Fiat Linea Absolut, Renault Sandero, S10 Advantage, além de ouro, um lote de prata e outras pedras semipreciosas poderão ser adquiridos esta semana que começa amanhã, segunda-feira. Serão realizados a partir de quinta-feira, dia 30, três grandes leilões de bens apreendidos em operações contra o tráfico de drogas, os leilões serão realizados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Nos três últimos anos foram realizadas 31 edições. Ao total, 430 bens foram alienados e mais de R$10 milhões arrecadados.

A Sejusp vem trabalhando em parceria com o Judiciário e com as forças policiais do estado para avançar na gestão dos bens apreendidos e na descapitalização das organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e em outros crimes.

A realização rápida de leilões de materiais apreendidos com o submundo do tráfico evita a desvalorização do bem apreendido, além de reduzir custos com pátios e galpões e fortalecer as ações de cuidado, prevenção e combate às drogas.

Os leilões de número 7 e 8 - que contemplam 31 veículos, as pedras semipreciosas, ouro e prata, serão realizados na quinta-feira, dia 30. Já o leilão 6, com outros 16 veículos, ocorre na terça-feira, dia 12 de dezembro. Todos os lances já estão abertos e podem ser consultados via internet, para consultar os bens dos leilões, basta clicar em leilão 6, leilão 7 e leilão 8.

Nas páginas é possível ainda conferir os editais e ver as fotos dos bens. Agendamentos para visitação podem ser feitos por meio dos telefones disponíveis nos editais. 

Os veículos considerados recuperáveis podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Os arrematantes são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição.

Já os itens alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito. 

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras